Soluções

Consultoria

Solução oferecida para o meio empresarial com o objetivo de estabelecer uma parceria de sucesso na operacionalização das demandas de gestão de pessoas das organizações.

Nossos diferenciais:

Solução na medida certa!

Oferecemos o serviço de consultoria por meio de adesão a um plano que melhor atenda as demandas de sua organização nesse momento!

Solução ampla e integrada!

Independente do plano aderido, contemplamos todos os subsistemas de gestão de pessoas para que os projetos desenvolvidos estejam totalmente integrados fazendo sentido e diferença na performance de sua equipe!

Solução atrelada à tecnologia!

Independente do plano aderido, contemplamos suporte operacional on line por meio de software de gestão de pessoas bem como atendimento remoto. Você terá acesso às informações, resultados e indicadores da área a qualquer momento e de onde estiver!

A prestação desse serviço poderá englobar os seguintes projetos em gestão de pessoas:

  • Desenvolver missão, visão e valores;
  • Definir ações estratégicas, táticas e operacionais;
  • Diagnóstico estratégico (análise SWOT);
  • Definição de metas;
  • Planejamento e execução dos planos de ação;
  • Entre outros objetivos.
  • Ampliar as fontes de recrutamento e captação dos candidatos;
  • Reduzir os custos com rotatividade;
  • Garantir a qualidade dos candidatos apresentados;
  • Selecionar candidatos competentes e adequados às exigências do cargo;
  • Aumentar produtividade e competitividade;
  • Entre outros objetivos.
  • Prever, qualitativa e quantitativamente, os recursos humanos;
  • Delimitar atribuições, deveres e responsabilidades inerentes a cada cargo;
  • Definir especificações de cargos, setores, gerências e diretorias;
  • Estabelecer unidade e referências ao que se refere às políticas de gestão de pessoas;
  • Estabelecer uma estrutura salarial congruente com as práticas de mercado e dentro das possibilidades e estratégias da empresa;
  • Oferecer oportunidades de remuneração capazes de produzir continuada estimulação nos colaboradores, elevando seus padrões de produtividade;
  • Estipular regras de progressão e plano de carreira;
  • Entre outros objetivos.
  • Conhecer as práticas e tendências do mercado com relação a salários e benefícios;
  • Definir o nível de competitividade da Política de Remuneração adotada frente ao seu segmento e mercado de atuação;
  • Assegurar o equilíbrio interno e externo (mercado) dos salários praticados;
  • Definir parâmetros de atração e retenção dos colaboradores;
  • Entre outros objetivos.
  • Melhorar a utilização do potencial humano, o que significa identificar e desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes, pré-requisitos fundamentais para potencializar resultados através de pessoas;
  • Melhorar a eficácia (competência) organizacional e gestão dos recursos utilizados;
  • Identificar as competências mensuradas que estão dentro do perfil e que precisam de reforço;
  • Ter um plano de desenvolvimento individual (PDI) de competências comportamentais com acompanhamento do líder imediato;
  • Acompanhar e gerir o próprio desenvolvimento comportamental bem como o histórico de desenvolvimento de cada colaborador, de cada área ou setor ou da organização como um todo;
  • Entre outros objetivos.
  • Ser mais um canal de comunicação interno para compreensão das expectativas e opiniões sobre alguns aspectos organizacionais;
  • Compreender os pontos de vista da equipe;
  • Mapear as reais demandas, ou seja, os pontos a serem melhorados e/ou desenvolvidos;
  • Projetar as ações de gestão de pessoas considerando o ponto de vista dos colaboradores;
  • Garantir que as ações implementadas sejam compatíveis com as expectativas dos colaboradores e que estas estejam alinhadas com o potencial da empresa;
  • Otimizar os investimentos em recursos humanos;
  • Entre outros objetivos.
  • Buscar parcerias externas para a realização de projetos de treinamento e desenvolvimento;
  • Promover a formação, a integração e o desenvolvimento das pessoas (em cargos de liderança ou não);
  • Desenvolver e/ou aperfeiçoar competências comportamentais e técnicas visando maior assertividade na atuação (de líderes e/ou colaboradores);
  • Facilitar a reflexão, o debate e o compartilhamento de ideias entre os participantes;
  • Instigar e orientar comportamentos adequados para uma eficaz gestão de pessoas e equipes;
  • Estimular um alinhamento interno do quadro de lideranças e colaboradores sobre os aspectos gerais de convívio e gestão interna;
  • Estimular o autoconhecimento e desenvolvimento contínuo dos profissionais integrantes na equipe;
  • Proporcionar um espaço de experiência em "laboratório" no qual possam se experimentar e/ou se perceber junto aos demais colegas;
  • Entre tantos outros benefícios.
  • Conhecer melhor e tecnicamente o potencial de perfil de cada integrante da equipe;
  • Tomar decisões de forma mais clara e assertiva considerando a análise de suas características pessoais, aptidões, potencialidades e talentos;
  • Mensurar com fidelidade alguns aspectos de sua estrutura emocional e comportamental;
  • Utilizar o autoconhecimento para potencializar as participações em processos seletivos, promoções, recolocações e mudanças de carreira;
  • Posicionar-se com um importante diferencial competitivo frente às oportunidades laborais;
  • Identificar para, posteriormente, desenvolver seus gaps comportamentais e de liderança (se for o caso);
  • Entre outros objetivos.
  • Manter atualizado os indicadores da área de gestão de pessoas;
  • Realizar ações de endomarketing, integração e motivação da equipe;
  • Realizar ações de assessoria interna à diretoria, aos líderes e aos colaboradores frente às demandas encontradas;
  • Realizar e/ou prestar apoio em outras atividades que possam estar diretamente relacionadas ao bem-estar da equipe bem como à busca de elevação dos padrões de gestão de pessoas da empresa contratante.

Conheça os nossos planos de Consultoria:

Plano Bronze

Plano Prata

Plano Ouro